Em declarações à Rádio Habana Cuba, o duplo campeão olímpico declarou que lutará em dezembro próximo pelos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA) e da Associação Internacional de Boxe (IBA) contra o russo Muslim Gadzhimagomedov na categoria de 224 libras.
De acordo com La Cruz, a luta está programada para 12 rounds no dia 6 de dezembro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), durante o Congresso Ordinário da IBA.
“Vai ser uma boa luta, há uma grande expectativa porque será uma revanche”, disse ele à rádio cubana.
Gadzhimagomedov foi prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e campeão mundial em Ecaterimburgo-2019 e Uzbequistão 2023 e venceu o cubano uma vez nas três lutas que fizeram.
“O russo é um boxeador muito forte, com muita garra, mas no dia da luta espero voltar a impor a habilidade da escola cubana de boxe”, disse o também capitão dos Domadores de Cuba e afirmou que, apesar de nunca ter lutado 12 rounds, se sente bem e em boa forma física para fazê-lo.
“Estou treinando duas sessões por dia, com ênfase em trabalho aeróbico de longa duração e aprimorando todos os detalhes no estudo do adversário, para que não haja erros”, disse ele.
arc/blc