Uma declaração divulgada na quarta-feira pelas forças antidrogas da Força Policial Carabinieri disse que as prisões foram ordenadas pelo juiz de instrução do Tribunal da província de Forlì-Cesena e realizadas por policiais da comunidade de Cesenatico.
Na operação, que também envolveu policiais da cidade de Novafeltria, na província de Rimini, quatro membros da rede, todos de nacionalidade albanesa, baseados nas cidades de Cesenatico, Gatteo e Verucchio, foram presos.
Samuele Sighinolfi, comandante provincial dos carabinieri de Forlì-Cesena, disse esta manhã em uma coletiva de imprensa que as investigações sobre essa rede de traficantes de drogas albaneses que operam no norte da Itália começaram em abril de 2024 e possibilitaram a reconstrução da atividade criminosa e a identificação dos suspeitos.
Essa investigação foi uma continuação de uma operação contra o tráfico de drogas na região, que no ano passado levou à prisão de seis outros traficantes de drogas albaneses e à recuperação de várias cargas de cocaína, acrescentou a fonte.
mem/ort/bm