22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cantora-compositora no Peru chama de genocida bloqueio dos EUA a Cuba

Cantora-compositora no Peru chama de genocida bloqueio dos EUA a Cuba

Lima, 25 out (Prensa Latina) A cantora e compositora peruano-nicaraguense Marcela Pérez Silva qualificou hoje de genocida o bloqueio imposto pelos Estados Unidos a Cuba durante mais de 60 anos, e disse estar segura de que as Nações Unidas o rejeitarão novamente.

“No próximo dia 30 de outubro, pelo trigésimo segundo ano consecutivo, a Assembleia Geral das Nações Unidas exigirá mais uma vez que os Estados Unidos ponham fim ao bloqueio financeiro e comercial ilegal com o qual castigam o povo cubano por sua resistência digna”, disse o artista à Prensa Latina.

Ela definiu a política de Washington como “um genocídio de combustão lenta que, por mais de 60 anos, vem causando danos inestimáveis a um país pequeno, mas corajoso, que, estando a 90 milhas da nação mais poderosa do mundo, ousou defender sua independência e a defesa de sua soberania”. Também enfatizou que o bloqueio da ilha é unilateral e viola os direitos humanos e os princípios mais elementares da democracia, além de ser um crime traiçoeiro contra a humanidade.

“Nossa solidariedade com o povo e o governo de Cuba anda de mãos dadas com a exigência de que os Estados Unidos retirem imediatamente a ilha da lista de países que apoiam o terrorismo, à qual o país mais solidário do mundo nunca pertenceu”, disse ela.

Pérez Silva expressou sua total confiança de que o mundo votará mais uma vez nas Nações Unidas por Cuba, pelo direito à autodeterminação dos povos e pela paz.

rgh/mrs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES