O Ministro do Planeamento e Desenvolvimento da Etiópia, Fitsum Assefa, comentou que realizam actividades de pré-avaliação para abordar eficazmente as questões críticas das alterações climáticas a serem destacadas durante a 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP29) em Baku, de 11 a 22 de Novembro.
Assefa especificou que os debates dão prioridade a estas questões, bem como às pesquisas de análise climática destinadas a educar as crianças antes da semana do clima.
Ele destacou a urgência de abordar a crise ambiental como uma preocupação global e sublinhou o compromisso da Etiópia com esforços colaborativos para enfrentar este desafio com a contribuição de todas as partes interessadas.
Por sua vez, o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância em Adis Abeba, Abubakar Kampo, destacou que embora o país africano tenha feito progressos significativos na luta contra os impactos das alterações climáticas, sublinhou a necessidade de melhorar a sensibilização e a educação entre menores.
mem/rmn/ls