De acordo com a CNN en Español, o álbum é uma reminiscência de seu melhor período, com letras e melodias que permitem que Stefani Garmanotta – o nome verdadeiro da cantora – mostre sua ampla gama vocal.
“Não há mais lágrimas para chorar, eu ouvi você implorando por sua vida, ficando sem remédios. Você está pior do que nunca”, diz o primeiro verso da música, que em espanhol se traduz como “Enfermedad”.
Com sintetizadores e guitarras elétricas que lembram os singles “Judas” e “Born This Way”, a cantora, atriz e compositora retorna ao pop com uma abordagem mais sombria e melodias no tom de Si menor.
Vencedora de 13 prêmios Grammy e do Oscar de Melhor Canção Original em 2019 por “Shallow”, Gaga também revelou em sua conta no YouTube uma prévia de seu próximo videoclipe, que acompanhará “Disease”.
No vídeo, Gaga pode ser vista correndo com longos cabelos pretos e um vestido branco, enquanto é perseguida por um veículo com um motorista incógnito.
“Disease” foi produzido por Henry Russell (Cirkut), Andrew Watt e Gaga, além de uma colaboração especial com seu parceiro, Michael Polansky, nas letras.
Em 24 de setembro, Lady Gaga lançou surpreendentemente outro álbum com 13 músicas inéditas intitulado Harlequin, um projeto inspirado em seu papel como Harley Quinn no filme “Joker: Folie à Deux”, dirigido por Todd Phillips.
mem/dpm/glmv