O exército israelense reconheceu a morte de quatro soldados, incluindo um oficial de alta patente, do Batalhão 8207, durante combates no sul do Líbano, elevando para 17 o número de vítimas mortais nos últimos três dias.
Ele acrescentou que outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas nos mesmos combates.
Anteriormente, a mídia israelense noticiou a morte de sete oficiais e soldados devido ao fogo da resistência libanesa, enquanto outros 21 ficaram feridos, alguns gravemente.
Por outro lado, a resistência atacou com mísseis a base de Mishar, considerada o principal quartel-general da inteligência da região norte de Safed.
Também realizaram dois ataques aéreos com dois esquadrões de drones de assalto contra a base aérea de Tel Nof, ao sul de Tel Aviv, e a base de Naoura, a leste da cidade de Afula.
O Ministério da Segurança israelense reconheceu que 890 soldados e oficiais do exército, da polícia e dos serviços de segurança morreram desde 7 de Outubro de 2023.
Segundo analistas e meios de comunicação, o número de mortos é muito maior, como documentam os vídeos difundidos pelos meios de comunicação militares das forças de resistência, uma vez que a ocupação pratica uma política de ocultação dos números dos seus mortos e feridos.
ode/fm/hb