Na presença da gerência sênior e dos funcionários da EIC, soube-se que, desse número, 65 são de propriedade integral de empresários estrangeiros, 24 são licenças conjuntas e o restante é etíope.
Como o governo nacional abriu o setor comercial ao financiamento externo, 78 investidores estrangeiros demonstraram interesse em participar e 24 deles obtiveram aprovação da administração da EIC para iniciar o processo de licenciamento.
Além disso, o Comissário Chefe Zeleke Temesgen também destacou as atividades realizadas para a transformação de parques industriais em zonas econômicas especiais (SEZs).
Temesgen disse que a Etiópia exportou mais de 131 milhões de dólares em produtos industriais. Desse valor, acrescentou, mais de 23 milhões de dólares são provenientes das SEZs e os 108 milhões de dólares restantes são provenientes de fora das SEZs.
Ele comentou que eles obtiveram melhores resultados na atração de investimentos estrangeiros diretos no primeiro trimestre concluído (ano civil etíope de 2017) em comparação com o mesmo período do ano passado.
mem/nmr/bm