22 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polícia de Moçambique confirma nova vítima em protestos

Polícia de Moçambique confirma nova vítima em protestos

Maputo, 28 out (Prensa Latina) As manifestações em Moçambique pelo resultado das recentes eleições nas quais saiu vitorioso o partido do governo, a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), deixaram uma nova vítima, informam hoje os meios de comunicação locais.

De acordo com Angela Waiela, porta-voz da polícia na província de Niassa, no norte do país, outro manifestante morreu neste fim de semana em protestos da oposição contra o resultado das eleições gerais de 9 de setembro, elevando o número total de mortes confirmadas para 10.

Ela acrescentou que os policiais estavam tentando conter a oposição enquanto protegiam uma marcha de partidários da Frelimo no distrito de Mecanhelas quando ocorreu o confronto fatal.

Além do falecido, cinco outras pessoas foram feridas a bala e levadas ao centro de saúde local.

De acordo com os resultados publicados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o pró-governo Daniel Chapo venceu as eleições presidenciais com 70,67% dos votos.

Enquanto isso, a oposição rejeitou os resultados, que ainda precisam ser validados pelo Conselho Constitucional até 5 de novembro.

O recém-eleito presidente de Moçambique, Daniel Chapo, pediu diálogo e calma após o anúncio de sua vitória nas recentes eleições em Moçambique.

Chapo enfatizou que não é através de protestos de rua que Moçambique se desenvolve, mas através da paz, diálogo, harmonia, segurança e conversação.

“Estamos abertos a qualquer moçambicano que tenha uma ideia para contribuir com o nosso país”, disse o futuro presidente.

mem/fvt/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES