Na 13ª jornada, o Super Chivos do treinador Amarini Villatoro, sabendo da derrota dos Rojos, procurou aproveitar a vantagem de jogar em casa no estádio Mario Camposeco, e foi isso mesmo que conseguiram fazer depois de um primeiro tempo sem gols.
Os Escarlatas, treinados pelo argentino Sebastián Bini, perderam sua condição de invictos e ficaram nos 25 pontos com um jogo a menos, surpreendidos no Estádio Santa Lucía por um time de Toros em uma noite de graça.
O Deportivo Mixco recebeu o Marquense em seu feudo, o estádio Santo Domingo de Guzman, e empatou sem gols na segunda partida do novo técnico argentino Mauricio Tapia. O time Chicharronero do técnico Fabricio Benítez chegou a 16 pontos, em sexto lugar, enquanto o Los Leones de San Marcos chegou a 11 e permanece em décimo.
O Xinabajul Huehue recebeu em casa o lanterna Zacapa ontem e venceu por 2 a 0, continuando no caminho da vitória e chegando aos 24 pontos, na terceira posição.
O Los Gallos continua sem vencer e tem apenas cinco pontos, apesar da mudança de técnico.
O Antigua GFC transferiu o jogo contra o Guastatoya para 20 de novembro, enquanto o Comunicaciones transferiu o jogo contra o Cobán Imperial.
jf/znc/jb