11 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Candidato da oposição é acusado de criar distúrbios em Moçambique

Candidato da oposição é acusado de criar distúrbios em Moçambique

Maputo, 29 out (Prensa Latina) As autoridades moçambicanas acusaram o candidato presidencial opositor Venancio Mondlane de provocar o incêndio de uma delegacia de polícia durante os protestos dos últimos dias, soube-se hoje aqui.

De acordo com fontes, já foram iniciados processos criminais contra Mondlane e seus apoiadores pelos crimes de incêndio criminoso de uma delegacia de polícia e posse de arma de fogo.

A polícia também acusa Mondlane de realizar atos que causaram confusão entre a população no distrito de Moma e na província de Nampula, no norte do país.

Os eventos, de acordo com as informações, ocorreram no último domingo, quando a delegacia de polícia de Chalaua foi incendiada, o que, juntamente com outros atos de vandalismo, deixou 21 membros da polícia feridos, um morto e a destruição de três veículos e duas casas pertencentes aos policiais uniformizados.

De acordo com os resultados publicados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o pró-governo Daniel Chapo venceu as eleições presidenciais com 70,67% dos votos.

Enquanto isso, a oposição, liderada por Mondlane, rejeitou os resultados, que ainda precisam ser validados pelo Conselho Constitucional até 5 de novembro.

O recém-eleito presidente de Moçambique, Daniel Chapo, pediu diálogo e calma após o anúncio de sua vitória nas recentes eleições em Moçambique.

Chapo enfatizou que não é através de protestos de rua que Moçambique se desenvolve, mas através da paz, diálogo, harmonia, segurança e conversação.

mem/fvt/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.