De acordo com informações publicadas pela agência militar em sua página oficial do Telegram, dos UAVs abatidos, oito estavam sobre o Oblast de Rostov, cinco na região de Kursk, três em Volgogrado, dois em Bryansk, um em Belgorod, um em Voronezh e o último no Mar Negro.
A defesa antiaérea, segundo o ministério, frustrou outra tentativa dos militares ucranianos de cometer ataques terroristas com drones de ataque do tipo aeronave contra instalações no território da Rússia.
O departamento militar também lembrou que, na semana passada, o Reino Unido, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte, comprometeu-se a financiar a compra de drones para a Ucrânia no valor de US$ 155 milhões.
Em 19 de outubro, a Holanda, que também faz parte da aliança atlântica, anunciou sua intenção de entregar UAVs à Ucrânia por 42,6 milhões de euros.
As forças russas estão conduzindo uma operação militar desde fevereiro de 2022 para impedir o bombardeio ucraniano contra civis em Donetsk e Luhansk, dois territórios que se tornaram independentes da Ucrânia em 2014 e se juntaram à Rússia em setembro de 2022.
jf/gfa/bm