Em declarações separadas, o movimento político e militar libanês confirmou o disparo de mísseis contra soldados israelenses nas cidades de Zar’it e Shomera, a apenas três quilômetros de vilarejos no sul do país.
Conforme relatado no canal de telegrama da mídia militar da Resistência, os combatentes visaram grupos de tropas nos assentamentos de Even Menachem, Matzuva e Bar’am na área da Galileia, bem como em Shlomi, Shamir e Rosh HaNikra.
Antes do meio-dia, homens do Hizbullah atacaram reuniões militares inimigas nos assentamentos de Kidmat Tzvi e Katzrin, nas colinas ocupadas do Golã sírio.
A mídia israelense reconheceu uma manhã de domingo de alarmes contínuos, com milhares de colonos em abrigos por causa dos disparos do Líbano.
O Canal 12 hebraico relatou o disparo de aproximadamente 20 foguetes do Líbano para o sul de Golã, enquanto o Times of Israel relatou uma barragem de cerca de 10 foguetes para o oeste da Galileia.
De acordo com o jornal Yedioth Ahronoth, seja hoje ou em ocasiões anteriores, o Hizbullah direciona efetivamente seus lançadores de foguetes de vários cilindros para várias áreas e profundidades de Israel, em uma tentativa de saturar o Iron Dome e outros sistemas de defesa aérea.
A publicação observou que essa ação dificulta o trabalho do radar e, às vezes, a Resistência lança drones junto com os mísseis.
oda/yma/mb