23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Kamala Harris viverá na Howard University na noite das eleições

Kamala Harris viverá na Howard University na noite das eleições

Washington, 5 nov (Prensa Latina) A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, viverá hoje na Howard University, onde se formou em 1986, durante a noite eleitoral.

A casa do ensino superior aqui apelidada de “Harvard Negra” potencialmente se tornará um lugar que poderia fazer história, se Harris vencesse e fosse a primeira mulher afro-americana com raízes asiáticas a alcançar a presidência dos EUA.

O presidente da instituição, Ben Vinson III, enviou um e-mail a todo o campus no dia 1º de novembro no qual detalhou o regulamento da visita.

Na cidade, foram estabelecidos fechamentos de ruas, restrições de estacionamento e medidas de segurança reforçadas no centro e arredores.

Os centros de votação encerrarão às 19h30, hora local, pelo que a partir de agora começarão a ser divulgados os resultados dos votos ausentes por correio, dos votos antecipados e dos votados pessoalmente no dia das eleições.

Mas os resultados finais não serão conhecidos esta noite. Em 2020, a confirmação da vitória de Joe Biden foi conhecida quatro dias depois e este ano com uma disputa tão acirrada pode demorar mais.

Se Trump não fosse favorecido, espera-se que conteste os resultados, pois ainda sustenta que as eleições lhe foram roubadas em 2020, não reconhece a sua derrota e durante a sua campanha em 2024 deu sinais de que ainda está ligado para a questão da fraude.

“Coisas ruins podem acontecer”, é a frase que se destaca em sua retórica. A campanha de Harris alertou que está preparada caso Trump declare vitória prematuramente.

No domingo, num discurso também repleto de teorias da conspiração em Lancaster, Pensilvânia, intensificou os seus ataques verbais contra o “diabólico” Partido Democrata e contra os meios de comunicação dos Estados Unidos.

Desde que Trump sofreu uma tentativa de assassinato em 13 de julho, ele tem realizado seus comícios ao ar livre com vidros blindados na frente. “Eu tenho este pedaço de vidro”, disse ele, observando que “tudo o que realmente temos aqui são as notícias falsas. E para chegar até mim, alguém teria que atirar através da imprensa falsa.”

Imediatamente o porta-voz de sua campanha, Steven Cheung, emitiu um comunicado: “A declaração do presidente sobre a colocação do vidro protetor não tem nada a ver com prejudicar a mídia ou qualquer outra coisa”.

A forma como a recontagem dos votos é solicitada varia de um estado para outro e de acordo com uma nova lei a margem para determinar um vencedor nesses territórios é até 11 de dezembro, o que garantirá a recontagem dos seus votos eleitorais.

Mas Trump exigiu que um vencedor fosse declarado neste mesmo dia, logo após o encerramento de algumas assembleias de voto. “Eles têm que ser definidos às nove, 10, 11 da noite de terça-feira”, porque há “Muitos corruptos. Estas são pessoas corruptas.”

ro/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES