A nação sul-americana reafirma sua posição como parceira estratégica de Cuba ao apresentar um portfólio diversificado de produtos com o selo “Made in Venezuela” promovido pelo governo venezuelano, de acordo com um comunicado à imprensa.
Na última década, continua o texto, as intenções de negócios ultrapassaram US$ 596 milhões, um sinal da crescente diversificação dos produtos venezuelanos no mercado cubano e da promoção da cooperação internacional.
O documento acrescenta que a Venezuela vem participando continuamente da Fihav há mais de duas décadas, consolidando assim sua presença com o programa “Venezuela Exports”, que para esta edição contratou 2.945 metros quadrados de espaço de exposição.
Setores como alimentação, turismo, indústria, têxtil, logística, metalmecânica, tecnologia e artesanato estão presentes na Fihav 2024, um espaço no qual a Venezuela pretende aumentar o investimento e impulsionar projetos conjuntos, especialmente nos setores de energia e saúde.
Em 2024, foram realizadas três conferências virtuais de negócios nos setores agroalimentar, construção, biofarmacêutico, turismo, cultura e industrial, que geraram intenções comerciais de aproximadamente US$ 3,11 milhões.
A delegação que participa da Fihav é chefiada pelo vice-presidente setorial de planejamento e ministro do planejamento, Ricardo Menéndez, e outros representantes do governo.
A Fihav 2024 (4 a 9 de novembro) atraiu mais de 700 expositores de 63 países em uma área de 19.400 metros quadrados no recinto da Expocuba, e é considerada uma das feiras mais representativas da América Latina e do Caribe.
ro/tdd/bm