A nota especifica que estudantes e professores de sete instituições da Armênia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão apresentarão suas peças de graduação durante os dias do evento, que acontece de 11 a 18 de novembro de 2024.
Os participantes do festival assistirão a palestras, mesas-redondas e workshops sobre movimento cênico, canto e atuação ministrados por professores do GITIS. No final de cada dia, haverá análises e debates sobre os trabalhos apresentados, dos quais o público também poderá participar.
De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo fortalecer os vínculos entre os jovens criativos da CEI e promover o diálogo cultural entre os participantes dessa comunidade.
Espera-se que representantes de diferentes escolas de teatro troquem experiências sobre artes cênicas e metodologias de treinamento para atores e diretores.
O festival “GITIS: Master Class” tem sido realizado regularmente desde 2018, com o apoio do Fundo Interestadual de Cooperação Humanitária dos Estados Membros da CEI e do Fundo “Russkiy Mir”.
kmg/gfa/bm