O chefe do Conselho de Estado realizará reuniões bilaterais com os líderes do governo, do Partido Comunista da China e com Zhao Leji, presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, o mais alto órgão legislativo da China.
De acordo com a agenda, ele se reunirá com as principais autoridades do país amanhã e, em seguida, viajará para a província de Shandong, onde visitará locais de interesse socioeconômico e cultural, enquanto mantém conversas bilaterais com líderes da região.
A delegação cubana também é composta por Susely Morfa González, membro do Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e chefe do Departamento de Atenção ao Setor Social; Mayra Arevich Marín, Ministra das Comunicações; líderes de comissões parlamentares, entre outras autoridades.
Como parte de sua viagem pela Ásia, os representantes da ilha caribenha visitaram anteriormente o Vietnã e o Laos.
Durante a reunião com o Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã (PCV), To Lam, o lado asiático reiterou a posição firme contra o bloqueio dos EUA contra a ilha e disse estar satisfeito com a recente votação sobre a questão na Assembleia Geral da ONU.
Reiteramos”, enfatizou To Lam, “nossa solidariedade fraterna e nosso compromisso com Cuba e compartilhamos as circunstâncias difíceis pelas quais o país está passando, causadas pelos recentes desastres naturais e pela situação energética.
Em seguida, Lazo viajou para o Laos, onde concluiu uma visita oficial no dia anterior para marcar o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países.
kmg/idm/bm