O Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros da Etiópia, Mesganu Arga, e o representante regional do UNODC para a África Oriental, Ashita Mittal, centraram as discussões em questões críticas como o tráfico de seres humanos, o tráfico de drogas e de armas, a distribuição de substâncias, produtos contrafeitos, o contrabando e a lavagem de capitais, revelou o Ministério dos Negócios Estrangeiros local.
Ambas as partes sublinharam a importância de uma abordagem colaborativa para enfrentar estas ameaças interligadas que põem em perigo os meios de subsistência das pessoas na região.
Neste sentido, Arga reafirmou a vontade do governo etíope de trabalhar em estreita colaboração com a organização internacional para combater estes desafios de forma coordenada.
Por sua vez, Mittal destacou que a parceria não só fortalece os esforços regionais, mas também contribui positivamente para as iniciativas continentais.
Assegurou o compromisso contínuo do Unodc em fornecer desenvolvimento de capacidades e apoio técnico para melhorar o desempenho das instituições da nação africana na luta contra o crime transnacional.
mpm/nmr / fav