Os agora liderados por Mike Budenholzer, com três títulos conquistados no sua conferência e nenhum na liga desde a sua fundação em 1968, começaram a temporada com um único revés e oito vitórias, sete delas consecutivas.
Graças à sua estrela Kevin Durant (27,6 pontos por jogo e 1,4 bloqueios), Jusuf Nurkic (10,6 rebotes) e Devin Booker (6,8 assistências) hoje eles emergem como favoritos em casa, onde estão invictos há cinco partidas, contra um time com um recorde de 5-4, rebaixado para o décimo primeiro lugar na chave.
O Oklahoma City Thunder, também com cartel de 8 a 1, está empatado com o Suns na posição de honra e buscará o mesmo objetivo ao enfrentar o Golden State Warrior em casa, no Paycom Center, que com sete sucessos e dois fracassos permanecem à espreita na segunda posição.
Na véspera, o Cleveland Cavaliers continuou tendo um início de temporada dos sonhos ao vencer o Brooklyn Nets por 105 a 100 para alcançar a décima primeira vitória sem sombra de revés e liderar a Conferência Leste.
Com 35 pontos no último quarto, superou a diferença para manter a invencibilidade, em meio à emoção dos mais de 19 mil torcedores que compareceram ao Rocket Mortgage FieldHouse.
Evan Mobley, com 23 pontos e 16 assistências, liderou o ataque e a dupla Darius Garland e Donovan Mitchell somou 43 pontos.
Em outros resultados neste sábado, o Utah Jazz derrotou o San Antonio Spurs por 111 a 110, o Chicago Bulls derrotou o Atlanta Hawks por 125 a 113 e o Los Angeles Clippers derrotou o Toronto Raptors por 105 a 103.
mpm/blc/hb