O evento, que será realizado de quarta a sexta-feira, é organizado pela instituição e pela Sociedade Médica Internacional (SMI) de formandos da ELAM, como parte das atividades do 25º aniversário da instituição, que formou mais de 30.800 médicos de mais de 120 países.
Nesse contexto, também será realizada a segunda assembleia internacional de afiliados da SMI-ELAM, que prestará homenagem à memória de Fidel Castro, fundador dessa academia médica, epicentro da solidariedade cubana e da colaboração na área da saúde.
De acordo com uma nota divulgada pela ELAM, os debates do evento serão realizados no Palácio de Convenções da capital, com a presença de diretores, trabalhadores, professores, graduados, estudantes e pesquisadores diretamente ligados à educação universitária.
Por meio de videoconferência, o conclave permite a participação em cursos pré-congresso sobre temas atuais de interesse para o Ensino Superior e Ciências Médicas, disse a fonte.
A programação científica do congresso inclui apresentações de especialistas cubanos e estrangeiros, bem como de especialistas de organizações internacionais, na forma de palestras, painéis, mesas redondas, apresentações de pesquisas, pôsteres e outras formas de divulgação de inovações científicas e tecnológicas, disse a fonte.
mpm/lld/jb