Como parte da agenda do evento, que vai até 22 de novembro, a delegação etíope apresentará os principais desenvolvimentos da Green Legacy Initiative, lançada em 2019 pelo primeiro-ministro Abiy Ahmed.
O último é o compromisso fundamental de Adis Abeba com a luta contra a mudança climática, com ênfase na agricultura, no ecoturismo e na energia verde.
A Etiópia apresentará seus esforços para restaurar áreas desmatadas e promover práticas sustentáveis de gerenciamento de terras, além de usar o evento como uma plataforma para promover estratégias de proteção climática e criar parcerias.
Ele também defenderá um maior apoio para ajudar as nações em desenvolvimento em seus esforços para mitigar os efeitos da crise climática.
A COP29 se reúne sob o tema “Em Solidariedade por um Mundo Verde”, enfatizando a responsabilidade coletiva em relação à sustentabilidade ambiental.
As principais discussões se concentrarão em estratégias para reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa, melhorar o suporte financeiro para iniciativas climáticas e promover soluções sustentáveis.
Outras questões incluem suprimentos de energia, desenvolvimento humano, segurança alimentar e biodiversidade.
ft/nmr/bm