Segundo fontes, uma forte explosão foi ouvida na localidade de Sayyeda Zeinab, situada a cerca de cinco quilómetros ao sul desta capital, não havendo ainda relatos confirmados sobre o alvo atacado.
Um edifício residencial nesta mesma cidade foi atacado com mísseis no domingo passado, deixando nove mortos e 20 feridos, a maioria crianças.
Na zona de Al-Oras, na província de Homs, cerca de 200 quilómetros ao norte de Damasco, a defesa antiaérea interceptou um drone israelita que sobrevoava a zona.
Horas antes destas duas ações hostis, o exército israelita destruiu três pontes e várias estradas no município sírio de Qusair, na fronteira com o Líbano.
Tel Aviv intensificou as suas ações militares contra alvos em território sírio, somando mais de 130 ataques em quase um ano que causaram pelo menos 120 mortos e extensos danos materiais.
O Governo Sírio apelou em repetidas declarações para unir os seus esforços para pôr termo aos crimes de guerra e ao genocídio cometidos por Israel contra os Estados e os povos da região.
jf/fm / fav