Num encontro com estudantes da Universidade Nacional de Línguas Modernas de Islamabad, o diplomata afirmou que a base política das relações entre a China e o Paquistão é extremamente sólida, segundo um relatório.
O presidente Xi Jinping e os líderes do Paquistão estabeleceram o posicionamento da Parceria de Cooperação Estratégica para Todas as Condições Climáticas entre ambos os países e levaram a construção do Corredor desde o seu início até uma nova fase melhorada, informou a mídia.
Jiang observou que desde o início do ano, Xi tem estado em estreita comunicação com o presidente Asif Ali Zardari e o primeiro-ministro Shehbaz Sharif para chegar a um consenso importante.
Caracterizou o CPEC como um importante projeto histórico na construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Rota, que, segundo ele, contribui com um total de 25,4 bilhões de dólares em investimento direto.
O diplomata disse ainda que a iniciativa possibilitou a criação de 236 mil postos de trabalho, a construção de 510 quilómetros de estradas, o contributo de mais de oito mil megawatts de energia eléctrica com 886 novos quilómetros de rede central de transmissão.
Estamos dispostos a trabalhar com o Paquistão para fortalecer os intercâmbios interpessoais, continuar a amizade especial entre os dois países e consolidar a base da cooperação bilateral, enfatizou.
jf/lrd / fav