Damasco, 15 nov (Prensa Latina) Duas poderosas explosões abalaram hoje Damasco, capital síria, resultantes de ataques aéreos israelenses, informou Prensa Latina aqui .
Os bombardeios ocorreram nos municípios de Kafersouseh e Mezzeh, onde ambulâncias e bombeiros se dirigiram aos locais atacados.
Ainda não há declaração oficial sobre as perdas do ataque, embora a Prensa Latina tenha confirmado aqui danos materiais significativos e várias vítimas.
No dia anterior, os ataques israelitas contra Damasco e os seus subúrbios deixaram pelo menos 15 mortos e 16 feridos, a maioria deles mulheres e crianças.
Na quarta-feira passada, o exército israelita destruiu três pontes e várias estradas no município sírio de Qusair, na fronteira com o Líbano.
Tel Aviv intensificou as suas ações militares contra alvos em território sírio, somando mais de 130 ataques em quase um ano que causaram pelo menos 120 mortos e extensos danos materiais.
O Governo Sírio apelou em repetidas declarações para unir os seus esforços para pôr termo aos crimes de guerra e ao genocídio cometidos por Israel contra os Estados e os povos da região.
mem/fm/ls