21 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataques dentro da Rússia representam uma ameaça global, diz a Sérvia

Ataques dentro da Rússia representam uma ameaça global, diz a Sérvia

Belgrado, 18 nov (Prensa Latina) A decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de aprovar ataques com armas estadunidenses dentro do território russo terá consequências devastadoras para o mundo inteiro, disse hoje o vice-primeiro-ministro sérvio, Aleksandar Vulin.

Vulin apontou que é bastante lógico perguntar por que Biden é física e psicologicamente incapaz de ser candidato à presidência dos EUA, mas é capaz de tomar decisões que ameaçam levar o mundo ao fim.

Da próxima vez que alguém dos Estados Unidos ou da União Europeia comentar sobre a situação da democracia na Sérvia, que compare primeiro com a situação da democracia na América do Norte, disse ele. Em sua opinião, o mundo moribundo, que foi dominado pela política de bombardeios e revoluções coloridas dos democratas dos EUA, quer que o mundo inteiro morra com ele.

Em 12 de setembro, o presidente russo Vladimir Putin disse que uma possível decisão de usar armas ocidentais de longo alcance contra a Federação significaria o envolvimento direto dos EUA e de outros países da Organização do Tratado do Atlântico Norte na guerra na Ucrânia.

Isso mudaria significativamente a essência e a natureza desse conflito, e a nação eurasiática tomará as decisões apropriadas dependendo das ameaças que enfrentar, advertiu ele.

Putin enfatizou que a Ucrânia é incapaz de atacar o território russo em profundidade sem a ajuda do Ocidente, porque precisa de inteligência por satélite e missões de voo para fazer isso.

jf/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES