Yamilé Milián, chefe do departamento de educação em matemática e física da faculdade de educação da UM, disse que uma das características especiais dessa nova edição é o uso da inteligência artificial no processo de ensino de matemática, física e ciência da computação.
O Matecompu é uma janela muito útil para os participantes, pois permite que eles conheçam os últimos desenvolvimentos no campo da matemática e das ciências, como física e ciência da computação, além de fortalecer os planos de ensino de nossos professores em busca de profissionais mais preparados e mais sintonizados com a realidade, disse ele.
Milián acrescentou que entre os objetivos fundamentais do evento está a socialização de resultados e experiências sobre boas práticas de aprendizado, ensino e aplicação de matemática, física e ciência da computação.
Essa edição do evento será realizada apenas virtualmente e contará com a participação de palestrantes do México, Espanha, Colômbia e das universidades de Havana, Villa Clara, Santiago de Cuba e Pinar del Rio, disse ele.
Em uma era de desenvolvimento tecnológico e informatização da sociedade, o Matecompu 2024 promove um contexto muito mais favorável para que as pessoas interajam com o estudo da matemática, da física e da computação.
mem/ads/gcs/bm