De acordo com os organizadores do evento, essa bebida agora fará parte do cardápio do hotel para homenagear o festival de cinema de Havana, que este ano chega à sua 45ª edição.
O júri do concurso foi composto pelo presidente da Associação de Bartenders de Cuba, Miguel Marcos Pérez, e outros membros de sua diretoria, como Nadia Palacios e Alejandro Fleites, juntamente com Manuel Menéndez, capitão da área de jardinagem do Hotel Nacional de Cuba.
Além de Mesa, Dayana Calzadilla, Nubia Montes e Ernesto Soler, todos funcionários do emblemático hotel que já recebeu vários participantes do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, também participaram do concurso.
Para associá-lo à sétima arte, fiz esse coquetel com sete ingredientes, entre eles Havana Club sete anos e suco de abacaxi, explicou Mesa.
O Prêmio Coral é o prêmio concedido aos filmes vencedores das diferentes seções em competição no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, que será realizado de 5 a 15 de dezembro.
A diretora desse evento cinematográfico, Tania Delgado, destacou que esse é um evento muito apreciado e acompanhado por um grande número de público.
Para a 45ª edição, um total de 2 mil 017 filmes foram recebidos e 256 foram selecionados de 45 países, 21 deles latino-americanos, disse ela.
O filme Los domingos mueren más personas abrirá o festival em 5 de dezembro, no Cinema Charles Chaplin.
De acordo com os organizadores, há 110 filmes em competição, 29 roteiros inéditos e 30 pôsteres.
Entre as produções em competição, há muita diversidade, enfatizou Delgado, e estamos muito orgulhosos disso.
rc/ifb/glmv