O secretário-geral do Partido Trabalhista (WPK) e presidente da Comissão de Assuntos de Estado visitou uma fábrica no distrito de Songchon, província de Pyongan do Sul, construída segundo esse modelo.
Lá ele exortou os construtores, e todos em todo o país, a se esforçarem para terminar antes do final do ano as unidades que são construídas de acordo com a política 20×10.
Isto consiste na construção de fábricas de alta eficiência em 20 distritos durante cada um dos próximos 10 anos, para que após uma década a tarefa tenha sido cumprida nos 200 distritos em que a RPDC está dividida.
Kim mostrou-se satisfeito com o andamento das obras, cuja execução está essencialmente confiada aos militares, e instou-os a garantir a qualidade das construções para que sejam um símbolo da civilização, da estética, da arquitetura e do estilo da vida nacional.
Foi em Songchon que o líder iniciou o movimento em fevereiro passado.
Aí insistiu na necessidade de se fazer uma avaliação rigorosa do primeiro ano da política 20×10 para apresentar os resultados e as melhores experiências na Sessão Plenária da PTC marcada para dezembro próximo.
mem/asg / fav