A reunião, que será realizada em Genebra, na Suíça, foi convocada pelo Relator Especial do Conselho de Direitos Humanos e organizada em conjunto com o Grupo de Amigos em Defesa da Carta das Nações Unidas.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, esse evento será uma oportunidade para denunciar a ilegalidade e o impacto negativo da aplicação do mais extenso e prolongado sistema de medidas coercitivas unilaterais da história: o bloqueio dos EUA contra Cuba.
A delegação que representa a ilha também é composta pelo embaixador Juan Antonio Quintanilla, representante permanente de Cuba no Escritório das Nações Unidas em Genebra e em outras organizações internacionais com sede na Suíça, bem como por outros funcionários do Ministério das Relações Exteriores e da Missão Permanente de Cuba nessa organização multilateral.
Como parte de seu programa de trabalho, a vice-ministra das Relações Exteriores manterá reuniões com delegações estrangeiras e se reunirá com membros do movimento de solidariedade e com cubanos residentes na Suíça.
rc/mks/glmv