O Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais (MARN) anunciou a chegada de ventos com velocidades entre 15 e 25 quilômetros por hora na zona oeste, de onde se espalharão para o resto do país.
No entanto, os especialistas alertam que as rajadas de vento podem atingir entre 40 e 60 quilômetros por hora, com ênfase nas áreas altas e abertas do território. Além disso, prevê-se que de 22 a 24 de novembro haverá uma diminuição das temperaturas mínimas e máximas, acrescentou o relatório do MARN.
A mínima esperada para os próximos dias nas terras altas será entre 6 e 8 graus Celsius, nos vales do interior será de 16 a 18 e no litoral será de 20 a 23 graus Celsius.
A alta pressão nos Estados Unidos empurrará uma frente fria para a região da América Central. Isso favorecerá a entrada de ventos do norte, disse o meteorologista William Abarca.
Enquanto isso, o Observatório de Ameaças e Recursos Naturais indicou que o campo de nuvens aumentará nas horas da tarde e da noite de quinta-feira, períodos em que há possibilidade de chuvas nos departamentos das zonas central e oeste.
Poderá ocorrer alguma chuva na quinta-feira, mas isso dependerá do avanço da frente fria vinda do norte, disse o MARN.
mem/lb/bm