22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

RPDC desqualifica campanha contra ela em matéria de direitos humanos

RPDC desqualifica campanha contra ela em matéria de direitos humanos

Pyongyang, 22 nov (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) rejeitou hoje uma resolução apresentada na 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre as suas alegadas violações dos direitos humanos.

Uma declaração do Ministério dos Negócios Estrangeiros salienta que estas alegações falhadas dos Estados Unidos e dos seus acólitos são “uma grave provocação política que viola a dignidade e a soberania da RPDC”.

Afirmou que a resolução contraria a Carta das Nações Unidas, que estipula o respeito pela soberania e a não intervenção nos assuntos internos, e os esforços dos países membros para defender e promover os verdadeiros direitos humanos através do diálogo e da cooperação.

A chancelaria afirmou que desta forma a ONU se torna um instrumento de confronto que visa atropelar a dignidade dos países soberanos, curvando-se à coerção, à arbitrariedade e aos desígnios hegemônicos dos Estados Unidos, que descreveu como “o maior violador dos direitos humanos humanos”.

Assegurou que as forças hostis nunca serão capazes de distorcer a verdadeira situação dos direitos humanos na RPDC, onde é dada prioridade absoluta à dignidade, aos direitos e aos interesses das massas populares.

Reiterou também a disponibilidade para tomar todas as medidas necessárias para defender a soberania nacional e os interesses da população, pois isso se torna um exercício normal e inquestionável dos direitos de um Estado soberano.

mem/asg/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES