O ministro, que visitou o posto de comando do grupo do Norte na sexta-feira, elogiou os combates militares na região, dizendo que “esmagaram as melhores unidades do inimigo, aceleraram o avanço e, de fato, frustraram toda a campanha de 2025 da Ucrânia”, informou a agência de notícias TASS.
O Ministério da Defesa russo divulgou um vídeo da reunião na sexta-feira.
O comandante do grupo do Norte, o coronel-general Alexandr Lapin, apresentou a Belousov um relatório sobre a situação atual, explicou a natureza das operações inimigas, as peculiaridades da utilização da aviação, da artilharia e dos drones, bem como questões logísticas.
Além disso, os militares mostraram ao Ministro da Defesa alguns equipamentos de fabricação ocidental utilizados pela Ucrânia no conflito, incluindo veículos aéreos não tripulados, dispositivos de comunicação e armas de infantaria.
No dia anterior, o Presidente Vladimir Putin revelara que um ataque ucraniano com mísseis de longo alcance britânicos Storm Shadow havia deixado mortos e feridos esta semana em um posto de comando do Grupo de Tropas do Norte na província de Kursk.
mem/gfa/jb