No evento, presidido pelo Embaixador Andrés González e Chiththadhamma Rathnamudali, presidente da Associação de Graduados do Sri Lanka em Cuba e demais membros do conselho, foram colocadas flores diante de um busto de Fidel e das bandeiras dos dois países, comunicou a missão diplomática de Havana . Segundo a fonte, dirigentes e membros da organização cingalesa destacaram a validade do exemplo de Fidel, descreveram-no como um farol de inspiração para todos e transmitiram belas mensagens de gratidão e admiração pela sua figura e legado.
Por outro lado, González destacou o empenho e a perseverança de Fidel em fomentar laços de cooperação com outros países com a formação de estudantes estrangeiros através de bolsas de estudo e cursos em instituições do país caribenho.
Um exemplo destas ações são os graduados do Sri Lanka, disse ele.
O diplomata referiu-se também às atividades do 66º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana no dia 1 de Janeiro de 2025, que, garantiu, será celebrado com alegria, entusiasmo e confiança no futuro e sempre sob a orientação de ideias e do exemplo do seu líder histórico Fidel Castro.
Uma digna homenagem a Fidel, cuja validade de ideias e pensamentos sempre perdurará, ratificou.
A atividade ocorreu no marco do 65º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e Sri Lanka.
mem/lrd/hb