25 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crimes israelenses contra mulheres palestinas condenados

Crimes israelenses contra mulheres palestinas condenados

Ramallah, 25 nov (Prensa Latina) O Conselho Nacional Palestino condenou hoje os crimes sistemáticos israelenses contra as mulheres nos territórios ocupados e apelou a uma ação internacional urgente para protegê-las.

Num comunicado por ocasião da celebração esta segunda-feira do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a organização destacou o sofrimento contínuo a que as mulheres palestinianas estão expostas.

São um exemplo flagrante de violência sistemática e graves violações dos direitos humanos, sublinhou.

Os crimes israelenses causaram a morte de mais de 19 mil deles, além de milhares de feridos e dezenas de casos de agressão sexual e tortura, afirma o texto.

O Conselho sublinhou que estes números não são apenas estatísticas, mas sim histórias do sofrimento de mães, esposas e irmãs que pagaram com a vida pela agressão contínua.

Tais violações fazem parte de políticas sistemáticas que visam erradicar o povo palestiniano e destruir o seu tecido social, afirma o comunicado, que critica o fracasso internacional em por um fim.

A este respeito, ele instou o mundo, especialmente a ONU e os grupos de direitos humanos, a adotarem “medidas sérias e eficazes para responsabilizar os autores destes crimes”.

É necessário parar a guerra de genocídio contra o nosso povo e garantir a proteção necessária às mulheres, sublinhou o Conselho, e garantiu que as mulheres palestinianas são um símbolo de firmeza e vontade.

jf/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES