Santiago de Cuba, 25 nov (Prensa Latina) O povo cubano presta hoje homenagem à memória de Fidel Castro Ruz, diante do monólito que guarda suas cinzas, no cemitério patrimonial de Santa Ifigênia, nesta cidade, oito anos após sua morte.
Beatriz Johnson, membro do Comitê Central do Partido, primeira secretária em Santiago de Cuba, e o governador Manuel Falcón, colocaram buquês de flores ao pé do monumento e assim iniciaram a homenagem ao Líder Histórico da Revolução Cubana.
Autoridades das Forças Armadas Revolucionárias, do Ministério do Interior, da Liga dos Jovens Comunistas, bem como representantes de organizações estudantis, sociais e de massa, depositaram flores soltas em homenagem ao trabalho de Fidel.
Durante o dia chuvoso, o povo de Santiago, representando os cubanos, virá, desafiando a chuva, mostrar sua gratidão ao líder, que em repetidas ocasiões expressou seu carinho por Santiago de Cuba, pela Sierra Maestra que lhe serve de escudo e seu povo que o apoia em seu local de descanso final.
mem/yvg/ls