8 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nos EUA, renovação dentro do Comitê Nacional Democrata

Nos EUA, renovação dentro do Comitê Nacional Democrata

Washington, 26 nov (Prensa Latina) O Comitê Nacional Democrata (DNC) renovará sua liderança em 1º de fevereiro de 2025, ao mesmo tempo em que trata hoje dos resultados das eleições em que o partido perdeu a Casa Branca e o Congresso permaneceu sob controle republicano.

A reunião de inverno do partido, que será em National Harbor, Maryland, terá como foco a seleção dos cargos de presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário e presidente de finanças nacionais.

O atual presidente do DNC, Jamie Harrison, que não concorre a um segundo mandato, também anunciou na véspera que o partido organizará quatro fóruns para os candidatos apresentarem os seus argumentos aos 448 membros ativos da comissão que votarão nos suas candidaturas.

Os fóruns, que serão realizados pessoalmente e virtualmente, proporcionarão “oportunidades de participação aos democratas de base”, disse um funcionário do partido, citado pela ABC News.

Até agora, há dois candidatos em campanha ativa para ser o próximo presidente: o ex-governador de Maryland e prefeito de Baltimore, Martin O’Malley, e Ken Martin, o vice-presidente do DNC que também atua como presidente do Partido Democrático-Agricultor-Trabalhista de Minesota.

Os nomes do ex-prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, do presidente do Partido Democrata de Wisconsin, Ben Wikler, e de Chuck Rocha, um estrategista político que trabalhou na campanha presidencial do senador Bernie Sanders, entre outros, também estavam sendo considerados para a presidência do DNC. O DNC tem 448 membros.

Nas eleições de 5 de novembro, a vice-presidente Kamala Harris e os democratas insistiram em virar a página do ex-presidente Donald Trump e do seu estilo de política; No entanto, o republicano não só venceu, mas também varreu os sete estados-chave.

Um dia depois das eleições, muitas pessoas se perguntaram como tudo deu tão errado. “Foi um repúdio total à mensagem democrata, à estratégia democrata, à candidatura de Harris. Não há como amenizar o quão abjeto foi este desastre”, disse um estrategista.

jha/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES