Divulgar os mais recentes resultados de pesquisa e conquistas científicas em geologia, ciência atmosférica, hidrologia, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, além de tecnologias emergentes, é um dos principais objetivos do encontro, que se estenderá até a próxima sexta-feira.
Além disso, serão abordados temas como megacidades e mudanças climáticas no sudeste asiático, poluentes ambientais emergentes e o desenvolvimento da inteligência artificial e “big data” na previsão do tempo e gestão ambiental.
Segundo o presidente do comitê organizador da conferência, o professor associado Ngo Duc Thanh, o evento serve como um fórum interdisciplinar líder no país para que cientistas, estudantes de pós-graduação e especialistas apresentem e discutam inovações e avanços nas ciências da terra e ambientais.
A quarta Conferência do Vietnã sobre Ciências da Terra e do Meio Ambiente é uma iniciativa da organização Rencontres du Vietnam (Encontros do Vietnã) e do Centro Internacional de Ciências e Educação Interdisciplinares, em colaboração com a Universidade de Ciências e Tecnologia de Hanoi.
oda/mpm/bm