A decisão está contida em uma instrução emitida pelo primeiro-ministro Pham Minh Chinh, na qual foi aprovado o calendário de feriados para o próximo Ano da Serpente proposto pelo Ministério do Trabalho, Invalides de Guerra e Assuntos Sociais.
Segundo a resolução governamental, agências e unidades devem organizar o trabalho de forma a garantir um bom atendimento às organizações e pessoas, e estar preparadas para lidar com tarefas repentinas e inesperadas que possam ocorrer durante o Tet e os feriados.
Os ministérios, agências e localidades devem contar com planos e medidas específicos e apropriados para assegurar o desenvolvimento das atividades produtivas e comerciais, econômicas e sociais, garantindo uma oferta estável de bens e serviços.
A resolução do chefe do governo vietnamita estipula ainda que, em ocasião do dia 30 de abril (Dia da Libertação do Sul e da Reunificação Nacional) e 1 de maio (Dia Internacional do Trabalho), haverá cinco dias de feriados, de 30 de abril a 4 de maio.
Enquanto que, para o Dia Nacional, serão estabelecidos quatro dias de descanso, de 30 de agosto a 2 de setembro.
O calendário de feriados de 2025 busca proporcionar aos trabalhadores mais tempo para se reunirem com suas famílias, além de estimular o turismo e o crescimento econômico por meio de uma maior demanda no mercado interno.
oda/mpm/bm