Uma mensagem desse órgão afirma que a chamada lançada em janeiro ajudará a promover essa variante de moeda e outros serviços associados.
Em um comunicado à imprensa, o BCE declarou que os resultados desse procedimento serão anunciados no site do BCE em 2025.
O BCE também publicou seu segundo relatório de progresso sobre os preparativos para o euro digital.
Desde a publicação do primeiro documento, a agência chefiada por Christine Lagarde atualizou as regras de seu esquema de pagamentos digitais em euros, que visa harmonizar as transações on-line em toda a área do euro.
A minuta também inclui contribuições de sete novos fluxos de trabalho lançados em maio de 2024 para desenvolver ainda mais as principais seções do regulamento, como padrões mínimos de experiência do usuário e gerenciamento de riscos.
Paralelamente, o BCE está trabalhando com especialistas dos bancos centrais do Eurosistema e das autoridades nacionais competentes para desenvolver uma metodologia para definir os limites de detenção de euros digitais, equilibrando a experiência do usuário com as implicações para a política monetária e a estabilidade financeira.
mem/rfc/bm