2 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia promove sua interface de pagamento unificada nos Brics

Índia promove sua interface de pagamento unificada nos Brics

Nova Delhi, 2 dez (Prensa Latina) A Índia está promovendo ativamente dentro dos Brics a expansão de sua interface de pagamento unificada (UPI, por sua sigla em inglês) para ajudar a projetar ainda mais os fluxos de remessas entre seus membros, disseram hoje autoridades.

Como parte de seu alcance global, o primeiro-ministro Narendra Modi está expandindo a iniciativa no grupo de economias emergentes criado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul para também melhorar a inclusão financeira, disse o Ministério das Finanças da nação sul-asiática.

A instituição governamental observou que a UPI está atualmente operacional nos principais mercados, como Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Butão, Nepal, Sri Lanka, França e Ilhas Maurício.

A entrada da UPI na França é particularmente significativa, pois marca sua primeira incursão na Europa, enfatizou a fonte oficial.

Ele acrescentou que essa expansão permite que os consumidores e empresas indianas façam e recebam pagamentos sem problemas, mesmo quando moram ou viajam para o exterior.

Em outubro de 2024, a UPI atingiu um marco histórico ao processar mais de 16 bilhões de transações financeiras em um único mês, de acordo com fontes oficiais.

Lançada em 2016 pela National Payments Corporation of India (NPCI), a interface de pagamento unificada revolucionou o ecossistema de pagamentos do país ao integrar várias contas bancárias em um único aplicativo móvel.

Esse sistema permite transferências de fundos, pagamentos de comerciantes e transações peer-to-peer sem interrupções, oferecendo flexibilidade aos usuários por meio de solicitações programadas.

Com 632 bancos conectados à sua plataforma, um número cada vez maior de indivíduos e empresas está adotando a UPI por sua eficácia e segurança, contribuindo para a meta do país de migrar para uma economia sem dinheiro.

A UPI teve um impacto profundo em pequenas empresas, vendedores ambulantes e trabalhadores migrantes, oferecendo a eles uma maneira fácil e eficiente de transferir dinheiro e receber pagamentos, destacou a entidade estatal.

A adoção se acelerou especialmente durante a pandemia da Covid-19, quando se buscavam alternativas mais seguras e sem contato para as transações em dinheiro.

A partir de 2023, a Índia será responsável por cerca de 49% das transações globais de pagamento em tempo real, de acordo com dados oficiais.

jcm/lrd/jb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES