Oli partiu para o país vizinho na segunda-feira para realizar um importante programa de atividades a convite de seu colega Li Qiang, informou o jornal The Himalayan.
Durante sua estada em Beijing, o chefe de governo nepalês visitará o presidente chinês Xi Jinping e conversará com seu colega Li sobre questões de interesse bilateral, disse a fonte de notícias.
Também deve se reunir com Zhao Leji, presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo da China, fazer uma apresentação na Universidade de Pequim e participar do Fórum de Negócios Nepal-China, organizado pela Embaixada do Nepal no país, pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional e pela Federação de Comércio e Indústria do Nepal.
O primeiro-ministro do Nepal está acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Arzu Rana Deuba, pelo conselheiro-chefe Bishnu Prasad Rimal, pelo ministro da Economia e Desenvolvimento, Yuba Raj Khatiwada, por deputados, outros funcionários do governo, representantes do setor privado e a imprensa.
O Kathmandu Post, por outro lado, observou que se espera que acordos e memorandos de entendimento sejam assinados com base em uma dúzia de projetos relacionados à infraestrutura rodoviária, desenvolvimento urbano e comércio industrial.
jcm/lrd/bm