O evento, que terminará no dia 17 de dezembro, será realizado no centro de exposições Corferias e, além da oferta comercial, estará à disposição dos visitantes uma rica agenda acadêmica e cultural que busca destacar a inovação em harmonia com a tradição.
A gerente geral da Expoartesanías, Adriana Mejía, comentou que o departamento Amazon terá um destaque especial este ano.
Acrescentou que cada artesão vem com uma amostra do seu território, da sua cultura e da sua comunidade, o que dá oportunidade a quem vem a Corferias conhecer os saberes ancestrais e tradicionais do país.
Como parte do evento haverá exposições de expressões folclóricas, música, demonstrações de artesanato e muitas outras manifestações artísticas.
Para esta edição será realizada também a “Colômbia a la Table”, uma iniciativa do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo em que haverá demonstrações culinárias de nove regiões do país, e uma livraria com receitas locais e mundiais será aberta. apresentado.
O Brasil, país ao qual a feira é dedicada, apresentará uma centena de produtos emblemáticos da sua tradição artesanal que estarão expostos na entrada do pavilhão seis.
jha/ifs / fav