4 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Musk e Ramaswamy querem eliminar mudança de horário nos EUA

Musk e Ramaswamy querem eliminar mudança de horário nos EUA

Washington, 4 dez (Prensa Latina) Os americanos podem ver o fim do tempo mudar, pelo menos é o que propõem hoje Elon Musk e Vivek Ramaswamy, responsáveis pelo novo Departamento de Eficiência Governamental na futura administração de Donald Trump.

Ambos planeiam eliminar “mudanças de horário irritantes!”, como Musk expressou na sua rede social X, enquanto Ramaswamy descreveu a prática centenária como “ineficiente e fácil de mudar”.

Se a proposta ganhasse força e fosse aprovada, seria a recomendação de maior impacto dos altos funcionários do referido Departamento e afetaria a vida de centenas de milhões de pessoas no território nacional.

Durante anos, os republicanos do Senado têm sido a favor do fim do horário de verão, uma ideia que alguns membros importantes da próxima administração também apoiam.

Atualmente, o debate sobre o tema tem três linhas distintas: os que defendem deixar o horário como está, ou seja, os cidadãos da maior parte do país deveriam adiantar o relógio em março e atrasá-lo em novembro.

Por outro lado, aqueles que solicitam um horário padrão permanente e que os relógios sejam mantidos como estão de novembro a março durante todo o ano, o que faria com que em algumas partes do país os amanheceres e entardeceres fossem mais cedo do que o habitual durante esses cinco meses.

Enquanto o terceiro grupo quer um horário de verão permanente, que faria o Sol nascer e se pôr mais tarde, proporcionando às pessoas menos luz natural pela manhã e mais à tarde.

jha/dfm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES