O estúdio de animação japonês The Answer Studio é o responsável pela produção deste novo projeto, que estreará em abril de 2025 na NHK Educational TV.
Por enquanto, não foi confirmado se será transmitido simultaneamente na plataforma Netflix ou em algum outro serviço de streaming, como tem acontecido com a série “Ranma ½”.
Publicado em 1908, “Anne of Green Gables” (“Anne of Green Gables”, em inglês) é o primeiro de uma série de romances que tem Anne Shirley, uma garota ruiva de imaginação transbordante e coração nobre, como protagonista.
Ela é adotada por dois irmãos solteiros, Marilla e Matthew Cuthbert, que moram em uma casa de família com telhas verdes na pequena cidade de Avonlea, localizada na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá.
O romance vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo, foi traduzido em mais de 36 países e inspirou inúmeras adaptações, incluindo filmes, séries de televisão, bem como produções de rádio e teatro.
Não será a primeira vez que a história de Anne Shirley será adaptada para anime, em 1979 uma série de 50 episódios foi produzida pela Nippon Animation como parte de sua sequência World Masterpiece Theatre, dirigida por Isao Takahata e com Hayao Miyazaki no comando da cenografia e design.
O romance original é muito popular no Japão, onde é conhecido como “Akage no An” (“Anne ruiva”) e está incluído no currículo escolar nacional desde 1952.
oda/mml/les / fav