Numa nota, a entidade militar especificou que um drone israelita atacou um carro num posto de controle temporário das Forças Armadas Libanesas em Saf al-Hawa, na localidade de Bint Jbeil.
Segundo relatos da mídia, outras três pessoas ficaram feridas quando um drone israelense tentou atacar um carro civil na estrada Al Douair, entre Bint Jbeil e Yaroun.
O canal libanês Al Manar informou que os bombardeios israelenses contra a cidade de Tayouneh, em Zebqin, destruíram casas e causaram incêndios, danificando vários veículos.
A estação de televisão indicou que Israel libertou os irmãos Samer e Samir Sanan de Ain Qinya em Hasbaya, que foram detidos ontem enquanto colhiam azeitonas nas planícies de Majidieh.
De acordo com o jornal Al-Akhbar, os militares de Tel Aviv cavaram uma trincheira ao longo da estrada Tel al-Nahas-Wazzani, na planície sul de Khiam, e reforçaram-na com blocos de cimento. A própria publicação informou que anteriormente as forças israelenses demoliram várias casas na aldeia de Kfar Kila e atacaram o bairro de Dora em Bint Jbeil e Majdal Zun com fogo de artilharia.
Por sua vez, aviões inimigos de guerra e de reconhecimento sobrevoavam a baixa altitude a cidade de Tiro e seus arredores.
O exército libanês removeu um míssil pesado que não explodiu de uma estrada principal na cidade de Chehabiyeh, no distrito de Tire, lançado pelas forças israelenses durante a escalada da violência contra a nação.
Desde 27 de Novembro, quando o acordo de cessar-fogo entrou em vigor, o número de violações por via aérea e terrestre por parte de Israel ultrapassou uma centena e a sua hostilidade matou mais de 20 libaneses e destruiu casas e centros religiosos.
Este fim de semana, durante uma sessão governamental no quartel Benoit Barakat, na cidade de Tiro, no sul, o primeiro-ministro interino Najib Mikati exigiu a implementação da Resolução 1701 da ONU para manter o cessar-fogo e garantir a retirada israelita do território ocupado.
A mais alta figura do Executivo apelou à comunidade internacional para que adote medidas decisivas e ponha fim às repetidas violações de Israel.
mem/yma/ls