Com capacidade para processar até 1.500 caminhões por dia, o novo centro está equipado com infraestrutura de última geração e sistemas de energia renovável, e foi projetado seguindo um modelo de economia circular.
O Parque Logístico Viettel Lang Son oferecerá serviços de desembaraço aduaneiro, quarentena, inspeção, armazenamento e transporte transfronteiriço utilizando tecnologia inteligente de gestão de transporte e inteligência artificial, reduzindo os custos logísticos em 40 por cento.
A nova instalação, que ocupa mais de 143 hectares e foi construída com um investimento de 130 milhões de dólares, está destinada a tornar-se num importante motor para impulsionar as atividades de exportação e importação, aliviar o congestionamento nas passagens de fronteira e encurtar os tempos de processamento aduaneiro.
Isto foi afirmado pelo presidente do Comité Popular de Lang Son, Ho Tien Thieu, que expressou a sua convicção de que a instalação ajudará a melhorar o papel da cidade como uma ponte que liga a Associação das Nações do Sudeste Asiático e a China e posicionará o Vietnã como um centro logístico estratégico regional.
Na cerimónia de abertura, o diretor-geral do Grupo Viettel de Telecomunicações e Indústria Militar, Major General Tao Duc Thang, sublinhou que este projeto é fundamental para a estratégia nacional de infraestruturas logísticas da corporação.
A Viettel, disse Duc Thang, citado pela agência de notícias VNA, planeia expandir a sua rede logística a nível nacional para servir as principais zonas económicas, concentrando-se em passagens de fronteira inteligentes, centros de logística agrícola, parques industriais, infraestruturas da cadeia de abastecimento e transporte multimodal.
npg/mpm / fav