Ao abordar a situação da moeda com curso legal no país, o Diario El Salvador apontou que o estado possui 5.965,77 BTC, equivalente a 625.540.457 milhões de dólares, de acordo com o The Bitcoin Office.
O recorde estabelecido no dia anterior foi de US$ 105.668,52 por unidade, um valor antecipado por analistas do mercado de criptomoedas que previram que esse teto seria atingido até o final de 2024.
“As altas históricas não são o que costumavam ser”, reagiu o presidente Nayib Bukele na noite passada, compartilhando dados sobre o aumento da criptomoeda em sua conta no X.
A ascensão das criptomoedas foi impulsionada por vários fatores, sendo um deles o fortalecimento da estrutura regulatória em mercados importantes, como os Estados Unidos, onde o presidente eleito Donald Trump anunciou que trará um defensor do ativo para a Securities and Exchange Commission (SEC).
Trump nomeou Paul Atkins para o cargo como parte de um plano para criar um fundo de reserva estratégico de criptomoedas.
Os aumentos no valor mostram que a criptomoeda subiu mais de 50% desde a eleição de Trump, que prometeu tornar os Estados Unidos a “capital mundial do bitcoin e das criptomoedas”, de acordo com um relatório do El Mundo.
ro/lb/bm