A equipe do técnico sul-coreano Kim Sang Sik conquistou sua segunda vitória consecutiva na noite de ontem, desta vez em casa, contra a Indonésia, vencendo por 1 a 0.
“Não tivemos bons resultados contra a Indonésia antes, então agora estou satisfeito com essa vitória”, disse Sang Sik após a partida no Estádio Viet Tri, na província de Phu To, nordeste do Vietnã.
De acordo com o técnico, seus jogadores criaram uma posição avassaladora, o que fez com que os indonésios fossem quase obrigados a se defender no campo de defesa, mas foi somente aos 77 minutos que os anfitriões conseguiram marcar o único gol do dia.
Depois de acertar a trave com um chute de longa distância, o meio-campista Nguyen Quang Hai chegou a tempo de recuperar a bola, que quicou dentro do gol, e chutou rasteiro para vencer o goleiro Cahya.
Antes do importante desafio, o próprio Sang Sik avisou aos que esperavam uma “grande vitória” (mais gols) que “sinceramente, não me importo se o resultado for de um, dois ou três gols.
Sei como é difícil fazer gols na Copa da Asean. E mesmo que a Indonésia esteja cansada depois de uma longa viagem, as equipes participantes são todas muito fortes e esta tem muitos jogadores jovens que estão ansiosos para jogar, disse ele.
Com a vitória de ontem à noite, o Vietnã assumiu a liderança isolada e invicta do Grupo B, com seis pontos, depois de duas vitórias consecutivas.
A Indonésia, por sua vez, ficou em segundo lugar com quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, seguida pelas Filipinas (0-2-0) e Laos (0-2-1), ambos com dois pontos.
O Vietnã agora viajará para Manila para enfrentar o time da casa no dia 18 de dezembro e concluirá sua programação competitiva três dias depois, novamente em Phu To, onde enfrentará Mianmar dessa vez.
O confronto final pode ter a atração adicional de uma possível estreia do brasileiro Rafaelson Bezerra na equipe vietnamita, que, depois de concluir o processo de naturalização, agora joga pelo campeão nacional Nam Dinh FC como Nguyen Xuan Son.
Na verdade, o maior artilheiro da história do futebol vietnamita está entre os 50 jogadores elegíveis para a seleção nacional, portanto, espera-se que a FIFA confirme que ele poderá jogar já no dia 21 de dezembro.
Na última temporada da V League-1, Xuan Son ganhou três prêmios importantes: artilheiro com um recorde de 31 gols, autor do gol mais bonito e jogador mais valioso.
jcm/mpm/jb