Rahul Bharti, Diretor Executivo de Assuntos Corporativos, deu a notícia à imprensa depois de comemorar a conquista de dois milhões de produções da empresa em um único ano civil pela primeira vez desde sua fundação, há 40 anos.
“Desde a nossa criação, há 40 anos, passámos de zero para uma capacidade de produção de 2 milhões de unidades, o que alcançámos em 16 de dezembro deste ano”, confirmou à agência noticiosa ANI.
Ele observou que sua meta é dobrar essa capacidade para quatro milhões em aproximadamente sete anos.
O gestor acrescentou que o cumprimento do objetivo irá satisfazer a crescente procura interna na Índia, apoiar as vendas relacionadas com a empresa Fabricante de Equipamento Original e servir os mercados de exportação em todo o mundo.
Ele afirmou que atingir dois milhões de marcos é uma conquista para a indústria automobilística indiana, já que a Maruti Suzuki se tornou o primeiro fabricante a atingir esse número em um ano civil.
Notavelmente, esta é também a primeira vez que uma instalação da rede global da Suzuki Motor Corporation ultrapassa este marco, afirmou.
Salientou ainda que os números são notáveis, comparativamente a países como Reino Unido, Canadá, Brasil, França e Itália, onde a produção anual é menor.
Falando sobre os planos de exportação de veículos elétricos (EV) da Maruti, Bharti revelou que a empresa está se preparando para revelar seus primeiros modelos na Bharat Mobility Global Expo, programada de 17 a 22 de janeiro em Nova Delhi.
Maruti Suzuki India Ltd é líder de mercado no segmento de veículos de passageiros na Índia, mas a Tata Motors Ltd a supera em termos de receita.
A empresa foi fundada em 1981, em 1982, o governo da Índia e a Suzuki Motor Corporation (SMC) do Japão assinaram um acordo de joint venture e em 2002 tornou-se subsidiária da empresa japonesa.
oda/lrd / fav