O presidente da Associação das Ligas de Beisebol das Américas (ABAM), David Salayandia, garantiu que será um torneio muito competitivo, pois países com uma longa história no esporte de bolas e golpes estarão presentes.
Em uma coletiva de imprensa na capital, o diretor da ABAM destacou a qualidade da infraestrutura e do terreno dos estádios nicaraguenses para o desenvolvimento dessa série que também reunirá equipes de Curaçao, Colômbia, Argentina e Panamá.
Salayandia agradeceu às autoridades nicaraguenses e ao governo dessa nação centro-americana por sediar o torneio, que será realizado no Panamá em 2026 e na Colômbia em 2027.
De acordo com as informações, esse primeiro encontro da Série de Beisebol das Américas será realizado no Estádio Nacional Soberanía, na cidade de Manágua, no Estádio Roberto Clemente, em Masaya, e no Estádio Rigoberto López Pérez, em León.
De acordo com a programação oficial dos jogos, a equipe Leñadores de Las Tunas, atual campeã nacional de beisebol de Cuba, enfrentará o Panamá em 25 de janeiro e depois jogará contra Curaçao (26), Colômbia (27) e Argentina (28).
mem/ybv/bm