19 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denuncia de demissões no Ministério da Justiça argentino

Denuncia de demissões no Ministério da Justiça argentino

Buenos Aires, 19 dez (Prensa Latina) Membros da Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE) desta capital se mobilizarão hoje em frente ao Ministério da Justiça argentino para denunciar a demissão de mais de duas mil pessoas.

Segundo um comunicado daquela organização, a manifestação terá início às 11h00, hora local, e os participantes vão também rejeitar a cessação do pagamento de complemento salarial a mais de mil trabalhadores.

Num contexto de ameaças e extorsões, o ministro da Justiça, Mariano Cúneo, assinou uma resolução que detalha o despedimento de quase metade dos quadros daquela entidade, disse o secretário da Ação Política da ATE Capital, Rúben Lopéz.

Isto permite diminuir os fundos de cooperação do sistema de leis e acordos com tremendas consequências, já que, através destes, são remunerados cerca de três mil colegas, indicou.

“Está também em causa grande parte do valor salarial dos funcionários permanentes e em alguns casos temporários. O complemento que recebem é reconhecido pelo Supremo e pretendem deixar de o pagar. assembleia”, acrescentou.

A ATE Capital criticou um plano de aposentadoria executado em outubro e novembro, mecanismo que considerou uma forma de demissões ocultas e liquefação de remunerações.

Tudo isso resultará no desmantelamento da organização. O Ministério tem, entre outras atribuições, garantir o acesso à justiça, a promoção e proteção dos direitos humanos e os procedimentos de registro, refere uma mensagem daquela organização.

rc/gas / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES